quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

EXORCISMO - LIBERTAÇÃO - CURA ESPIRITUAL



Caro visitante desta página a nossa missão é ajudar os fiéis a se libertar 

do mal espiritual que nos rodeia. Aqui terão toda a explicação que 

necessitam.


O Director do Seminário Karisma é Um Bispo Com Sucessão 

Apostólica Romana 

DO PAPA BENTO XIV e do Bispo Católico Romano de Maura.


 MONS. Costa é EXORCISTA desde 1990 ou seja tem já 30 

anos de trabalho nesta Pastoral do Exorcismo Cura e Libertação e por 

esse motivo é hoje o Exorcista com maior experiência no mundo, Com 

mais de 100 mil casos resolvidos.

REVISTA KARISMA DA LIBERTAÇÃO



Entrevista (1ª Parte)

 Mons. Costa o Exorcista de Portugal

Mons. Costa, Arcebispo exorcista é uma das maiores autoridades em matéria de exorcismo. Em Portugal, 28 anos com o carisma de exorcizar na capela do Seminário de Santa Filomena em Lisboa.


Mons. Costa,garante que nunca quis ser exorcista. Aos 32 anos, vive em Lisboa, numa residência no Seminário com a sua familia e nunca se deita antes da Meia-noite pois recebe pessoas em consulta das 13 horas e muitas das vezes até ás 22 horas, nunca começa o seu dia sem antes fazer um exame de consciência e uma oração diante do Santissimo.

É um nome incontornável quando se fala de exorcismo na Santa Igreja. Em Portugal não há muitos exorcistas, cujas identidades são guardadas em segredo pelos bispos. Mas a do Mons. Costa é conhecida no mundo inteiro. Passou muitos anos a viajar e a estudar, para aprender com outros padres a lidar com espíritos malignos - recorrendo a disciplinas como Teologia,Psicologia ou Sociologia para tratar a Possessão Diabólica e outros sintomas. Há pouco mais de um ano fundou a Ordem dos Padres Exorcistas. 

Mons. Costa fala do Diabo com uma familiaridade e seriedade de espantar, Tímido na aparência, calmo na voz, interrompe a entrevista para confessar que há coisas que não se explicam. "Como aquele padre jesuíta que ia embarcar no Titanic e o seu superior o obrigou a voltar para trás, ou aquela mulher que chegou atrasada ao Airbus que caiu no Atlântico e morreu um mês depois num acidente de carro." Durante os primeiros cinco minutos de entrevista, Mons. Costa falou sempre de olhos nos olhos com o entrevistador.

-Diz-se que os padres mais novos não sabem nada sobre demónios. A Igreja está a distanciar-se destes assuntos?

Nos seminários, esta especialidade nunca foi ensinada em profundidade porque não era necessário. Quando havia um problema de possessão, o assunto era encaminhado pelos Bispos para um Sacerdote exorcista, pois nesse tempo havia um por Diocese. Nas décadas a seguir ao Concilio Vaticano II houve um grande distanciamento e os seminários estavam cheios de professores com ideias muito modernas. Agora a realidade começa a ser diferente.

-E esses exorcistas aprendem onde?

A melhor forma de aprender é estar com um exorcista, vê-lo trabalhar, ouvir a experiência que ganhou com o tempo. Os livros não ensinam a fazer exorcismos.


-É por isso que tem viajado pelo mundo inteiro?

Sim. Faço-o porque é um tema que está muito esquecido e os padres estão pouco preparados. Mas por isso falar sobre este tema é tão importante. Se os exorcistas são mal preparados, as pessoas possuídas sofrem e não pouco, mas a Igreja não deixaria de encontrar forma de os ajudar. Ainda o ano passado me desloquei a Londres a convite da Igreja Anglicana e em 1 semana realizei 11 exorcismos, na companhia de vários padres a quem ensinei a minha forma de exorcisar.

-Como é que se tornou exorcista?

No meu caso, nunca quis ser exorcista. O meu bispo chamou-me e disse-me que deveria ser o exorcista no caso de uma pessoa possuída e que tinha o poder de se transformar em formas animalescas quando assistia á Santa Missa.Entretanto, visitei exorcistas do mundo inteiro (aprendi muito com o padre Gregório, exorcista da diocese de Lisboa,assim como o padre Oliveira) e foram-me aparecendo casos. Tive de os atender porque não havia mais ninguém.

-Qualquer padre pode fazer exorcismos?

Sim. Com autorização do respectivo bispo. Mas hoje começa a existir os chamados exorcistas acéfalos, sem qualidade de vida espiritual. E a vida espiritual de cada padre pode aumentar o seu poder em relação a realizar um verdadeiro equílibrio espiritual, o exorcismo não é só a oração é também o conhecimento de se utilizar a Santa Missa,as velas consagradas, os Santos óleos(que só podem ser consagrados por um bispo)as Medalhas de protecção(Santos,Cristo,ou Nossa Senhora),os Salmos,a meditação e acima de tudo ter uma enorme fé em Deus. Sem este conhecimento não se pode ser um bom exorcista.

-Quando um padre comete um pecado está sob a influência do demónio?

Claro que o demónio pode tentá-lo. Mas o pecado explica-se por razões naturais.

-Já exorcizou algum padre?

Alguns! os padres têm as mesmas tentações espirituais e humanas dos outros.

-Diz que o demónio tenta mais as pessoas que têm altos cargos na Igreja. Os Bispos têm de ter cuidados especiais?

É verdade que os demónios tentariam mais a Igreja, mas a oração da Igreja pela Igreja protege-a e os Bispos e sacerdotes estão protegidos pela oração. Quanto mais rezamos, mais tentações evitamos.


-O Diabo também não deve gostar muito de si.

Eu sou mais odiado não por ser importante na Igreja, mas porque trabalho de mais.E muitos são os que instruídos por Satanás não gostam e também falam e escrevem mal de mim, isso muitas das vezes sai ao contrário,já aconteceu de muitas pessoas lerem falsas noticias a meu respeito e por isso vêm para se tratarem comigo,digam mal de mim porque isso é publicidade gratuita que me fazem. 

-Nunca lhe aconteceu nada de estranho?

muitas vezes, uma delas, as lampadas de casa se acenderam de repente. outra vez uma senhora entra na sacristia onde atendo as pessoas em consulta,eram 4 homens a segurar, ela de repente se solta e levanta uma cadeira de ferro e rebenta com ela com as mãos. 

-E não tem medo?

Não, porque acredito em Deus. E porque estou sobre a Sua Protecção

-Os nomes dos exorcistas normalmente não são revelados. Nunca foi acusado de excesso de mediatismo?

Sim,mas tudo que eu faço tem o propósito de anunciar onde todos os sofredores se podem deslocar para serem tratados.Temos na Capela do Seminário todos os Domingos, a partir das 17 Horas atendimento gratuito, para todos que sofrem de mal espiritual.Sei que o demónio não quer que dê conferências ou apareça nos jornais e televisão, falando do bem. O demónio quer estar oculto e a pouco e pouco vamos tirando os símbolos religiosos da sociedade. Antes, Deus estava presente nas ruas, nas escolas. Havia hábitos religiosos. Hoje, falta pouco para que Deus não apareça.

-O Vaticano mudou o ritual do exorcismo. Há quem diga que foram retiradas orações muito importantes e introduzidas outras que não têm poder. Concorda?

Não. Os dois rituais são eficazes. O que realmente interessa é a fé com que as orações são realizadas ou os Santos óleos utilizados.

-Já o ouvi dizer que o Inferno enquanto local não existe.

Sim. O Inferno existe como um estado, porque as almas não ocupam espaço. Mas são poucas acredito, porque Deus é misericordioso.

-Deus podia acabar com os demónios. Porque não o faz, se é um Deus de tanto amor?


Deus permite o mal. O sofrimento tem a sua razão, às vezes faz muito bem à alma pecadora. Deus nunca nos dá uma cruz maior do que aquela que podemos carregar e permite o mal neste mundo porque, possuímos o livre arbítrio ou seja, a escolha entre o bem e o mal, entre Deus e o Demónio, o positivo e o negativo, quando um ser humano nasce, a linha de saída não tem nenhuma importância. O nosso mérito é gerir o bem e o mal até ao fim.

-Deus e o demónio conversam ?

Acredito que o fazem algumas vezes. Mas o demónio não vai visitar Deus, está no Inferno. Só que por vezes eleva a sua voz a Deus. E Deus escuta-o. Mas Deus tem pouco a dizer ao demónio e o demónio não quer falar com Deus.

-Quantos exorcismos já fez?

Perdi a conta.Falando a sério, algumas centenas. Recebia gente de manhã, à tarde,à noite todos os dias, agora recebo só por marcação.

-Paga-se por um casamento e um baptizado. E um exorcismo, quanto custa?

As orações nada. Os exorcistas trabalham por amor a Deus. Mesmo que seja preciso rezar por alguém durante anos para o libertar. No entanto se forem preciso velas,essências,medalhas, as mesmas têm de ser compradas por recomendação ou na Igreja, ou fora em casas da especialidade, um exemplo: as essências são vendidas nas casas dietéticas,as medalhas nas casas religiosas.

Queremos agradecer, Senhor Arcebispo pelo tempo que nos dispensou, pois vemos a grande quantidade de gente que ainda vai receber hoje.


EXORCISMO de Pessoas, Casas e Comércios

                    
   Seminário Karisma da Libertação

                                                 Rua Carlos Marques,29 A - Póvoa de Santa Iria*LISBOA

                     ATENDIMENTO - ORIENTAÇÃO e AJUDA ESPIRITUAL

                                 
    DAS 14 H ÁS 18 H

Tel. 962.684.413



EXORCISMO  LIBERACION SANACION

Introducción

Desde el momento de la creación, vemos como la serpiente o demonio empezó su trabajo de tentación engañando a nuestros primeros padres, haciéndoles desconfiar de la Palabra de Dios, tentándoles a ser como dioses, hecho que les llevó al pecado, la expulsión del Paraíso y la muerte.

Dios en su gran designio ha permitido que el demonio esté cerca de nosotros para probar nuestra fidelidad a su Palabra y para demostrarnos el Poder de su Misericordia Infinita.

El demonio no puede hacer que pequemos, tan solo puede tentarnos a pecar, así que finalmente nosotros somos responsables de nuestras acciones ante Dios.

El precio del pecado es la muerte (Romanos 6:23), pero nuestra redención y salvación es el regalo de la gracia de Dios que nos da el perdón y la vida eterna en Cristo Jesús (Efesios 2:5).

Jesús vino al mundo para morir por el perdón de nuestros pecados y para darnos la vida eterna, también vino para darnos su testimonio como Hijo de Dios para que creyendo en El, nosotros podamos ser salvados y disfrutar de los regalos de Dios el Padre (Juan 3:16).

Jesús también vino a demostrarnos el Poder sobrenatural de Dios con sus milagros: transformación del agua en vino, multiplicación de los panes y los peces, ordenándole a la tempestad que se calmase, sanaciones físicas, mentales y espirituales, expulsión de demonios, resurrección de los muertos, su propia resurrección y la promesa de nuestra resurrección.

Un último y máximo milagro es el regalo de su cuerpo y sangre en el pan y vino consagrado por sus apóstoles y seguidores, el cual debemos todos de comer y beber si queremos ser salvados.

Jesús tuvo su primer encuentro con el demonio después de recibir su bautismo en el río Jordán y ayunar por cuarenta días y noches.

El maligno le presentó allí los tres enemigos del alma: el mundo, el demonio y la carne.
Lo tentó usando la palabra de Dios escrita en la Biblia de la siguiente manera: en la carne al sugerirle que transformara piedras en pan para que calmara el hambre de su ayuno, pero Jesús le dijo “está escrito, no solo de pan vive el hombre sino de toda palabra que sale de la boca de Dios.” Luego el demonio lo llevó a lo más alto del templo sugiriéndole que si se tiraba de allí los ángeles no lo dejarían perecer, pero Jesús le contestó, también está escrito que no hay que poner a Dios a la prueba. Finalmente se manifestó tentándolo con todas las riquezas del mundo si Jesús le adoraba.
Jesús le dijo vete de aquí Satanás porque está escrito adorarás al Señor tu Dios y le servirás a El solamente.

Este fue su primer exorcismo expulsando al tentador fuera de su vida y demostrando su poder. Este poder de resistir al demonio lo tenemos todos por naturaleza, puesto que tenemos la opción de ser tentados y caer en el pecado o podemos resistir el malvado por la gracia de Dios.

Nuestro objetivo al tratar este tema es el de aprender a orar con humildad y en obediencia a la Iglesia, para desatar así el poder de Dios logrando que los malos espíritus sean arrojados de nosotros y de aquellos que sufren su influencia o dominio.

Definiciones

Exorcismo, Liberación y sanación son resultados del mismo proceso de arrepentimiento, oración, y entrega a Jesús. Nadie puede ser exorcizado, liberado o sanado de la influencia del demonio excepto en el nombre y por el poder de Jesús. Nadie puede recibir ningún favor divino excepto a través de la bondad y gracia de Dios en respuesta a la oración.

Exorcismo es el acto de ordenar al demonio o espíritus malignos que salgan de una persona, lugar o situación ordenándole por el Santo nombre de Dios el Padre, Hijo o Espíritu Santo.
Jesús como hijo de Dios o como Dios el Hijo tiene toda la autoridad de Dios Supremo, poder que usó durante su ministerio de tres años y que delegó a sus discípulos, apóstoles y creyentes.

Liberación es el resultado del trabajo de Dios en una persona a través de oraciones o de un exorcismo, que le saca del estado de influencia maligna.

Sanación física es el resultado milagroso de las oraciones hechas en gran fe que manifiestan un milagro de Dios.

Sanación espiritual es el resultado de renunciar el pecado, entregarse totalmente a Jesucristo y recibir el regalo de la paz. 


EXORCISMO de Pessoas, Casas e Comércios
                                             
 Seminário Karisma da Libertação
                              Rua Carlos Marques,29 A - Póvoa de Santa Iria*- LISBOA
                     ATENDIMENTO - ORIENTAÇÃO e AJUDA ESPIRITUAL
            Tel. 962.684.413



MOVIMENTO APOSTÓLICO CARISMÁTICO

E

SEMINÁRIO KARISMA

O Karisma da Libertação Através dos Carismas do Espírito Santo

 pode ajudar a superar 

doenças como a Depressão, a Ansiedade, as 

Obsessões, o Pânico, as Fobias, os Medos, a baixa 

Auto-Estima, Desvios comportamentais, Dor mental, 

entre muitas outras patologias do foro Mental, 

espiritual e emocional.

Sendo a primeira consulta de Teologia dada por um sacerdote 

a


utilizar os conceitos criados pela Parapsicologia Cientifica


tem como missão ajudar 

todas as pessoas que sofrem de perturbações 

Espirituais, mentais e emocionais a saírem desse 

estado limitativo no menor tempo possível

aplicando 

O EXORCISMO DO KARISMA DE LIBERTAÇÃO PELO PODER DA SANTA MADRE IGREJA

ASSIM COMO NAS MISSAS GREGORIANAS DE CURA E LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL

A depressão é um estado emocional negativo com 

emoções de tristeza, frustração, desânimo e 

desmotivação entre outras, resultante de 

experiências traumáticas do passado, das quais 

ainda não nos conseguimos dissociar, libertar.

Você luta para ser o melhor que pode? Uma melhor compreensão de si mesmo pode ajudá-lo a alcançar todo o seu potencial e atingir os seus objetivos.

A sua inteligência, personalidade e aptidão têm tudo a ver com o seu rendimento, o seu futuro, os seus relacionamentos pessoais e a sua vida.



Por meio de seu ministério de cura, Cristo Jesus lançou uma luz no caminho da Humanidade e no SEU!

Cura do filho do Governador em Cafarnaum: Jo 4, 46-54

 Cura de um possesso em Cafarnaum: Mc 1, 23-28; Lc 4, 33-37

 Cura da sogra de Pedro: Mt 8, 14-15, Mc 1, 29-31; Lc 4, 38-39

"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve."

Mateus 4:23 Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.

Mateus 4:24 E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curou.

   Seminário Karisma da Libertação
                                     Rua Carlos Marques,29 A - Póvoa de Santa Iria*LISBOA
                     ATENDIMENTO - ORIENTAÇÃO e AJUDA ESPIRITUAL
                                  
Marcações: 14 H ÁS 18 H

Tel. 962.684.413





INFLUENCIA E POSSESSÃO

Exorcista Mayor don Armando - Arzobispo

Caro visitante desta página a nossa missão é ajudar os fiéis a se libertar do mal espiritual que nos rodeia. Aqui terão toda a explicação que necessitam.

O Director do Seminário Karisma é Um Bispo Com Sucessão Apostólica Romana DO PAPA BENTO XIV e do Bispo Católico Romano de Maura.

 MONS. Costa é EXORCISTA desde 1990 ou seja tem já 30 anos de trabalho nesta Pastoral do Exorcismo Cura e Libertação e por esse motivo é hoje o Exorcista com maior experiência no mundo, Com mais de 100 mil casos resolvidos.

Influencia y posesión demoníaca

Según la información del Nuevo Testamento, el demonio tomaba posesión de una víctima y en algunos casos causaba locura, ceguera o mudez. No quiere decir que todos los locos, ciegos o mudos estaban poseídos por el demonio, sino que en algunos casos el demonio causaba estas enfermedades.

Muchas enfermedades mentales no tienen que ver absolutamente nada con influencia demoníaca, por esta razón hay que mirar otros síntomas que son comunes en las personas influenciadas o poseídas por el demonio.

Muchas posesiones demoníacas suceden en personas inocentes que son víctimas de la maldad de otras personas, inclusive familiares. En otros casos de influencia y posesión demoníaca, la víctima ha contribuido a su estado por causa de su desobediencia a las leyes de Dios y a su curiosidad en lo oculto.

Posesión. Es común en casos de aquellos que están poseídos el tener ciertos signos supernaturales tales como el producir una voz grotesca de tono bajo imposible de ser imitada por seres humanos, suelen mostrar fortaleza superior a cualquier ser humano, conocen los pecados de las personas presentes si no han sido confesados, conocen el futuro, leen la mente y muestran mucho orgullo al hablar, pueden hablar cualquier idioma con total facilidad.

Los poseídos por el demonio, se llenan de odio y blasfemia por todas las cosas santas, emiten sonidos furiosos, se mueven y actúan con conducta muy extraña, tienden a herir su cuerpo o a mutilarse, entran en periodos de trance, vomitan y hacen funciones biológicas como si fuesen animales, se vuelven una amenaza para los familiares y aquellos alrededor, pues pierden su contacto con la sociedad. En otras palabras reciben el nombre de locos y generalmente la gran mayoría terminan en un sanatorio mental donde son dopados de por vida sin ninguna ayuda espiritual.

Tanto la influencia demoníaca, como la posesión por malos espíritus pueden suceder por varias causas.
Maldiciones de los padres muchas veces desde el vientre de la madre.
Casos de incesto o de abuso sexual en la niñez.
Víctimas de hechizos, brujerías, odios, mal ojo, vudú, etc.
Participación en cultos de satanismo, brujería, espiritismo, magia, yoga, guija, clarividencia, adivinaciones, supersticiones, amuletos, encantaciones, cristales, nueva era, literaturas, cines y exhibiciones impuras, violentas o satánicas, etc.

Influencia demoníaca. Es un estado mas leve de posesión demoníaca. Aquel que sufre la influencia del demonio, resulta haciendo cosas malignas sin explicación, puede resultar blasfemando de Dios sin saber por que lo hace, puede escuchar voces que le llevan a hacer cosas indeseables, puede obsesionarse con el suicidio y terminar matándose o matando a otra u otras personas.

Estas personas se pueden especializar en cometer cualquiera de los pecados capitales que son: orgullo, avaricia, envidia, ira, lujuria, glotonería, y pereza. Esto lo hacen influenciados por el malvado, como un escape a su frustración, y por la pérdida del temor de Dios. En otras palabras todavía pueden darse cuenta por su conducta de que algo está mal y que pueden hacer algo al respecto. En algunos casos pierden el coraje al tratar de obtener liberación porque sienten que el enemigo los maltrata y no los deja en paz. Algunos van a la confesión, pero aún no llevan el arrepentimiento suficiente para poder orar por ellos mismos y ser liberados. Otros son personas del mundo que no conocen a Dios.

La influencia demoníaca puede empezar por interés en lo oculto, consultas de horóscopo, leída de las manos, predicciones del futuro, tabla de guija, brujería, hechizos, mal de ojo, maldiciones de otras personas, odios, espiritismo, magia, yoga, péndulo, comunicación con espíritus a través de medios, clarividentes, cartas, adivinaciones, supersticiones, amuletos, encantaciones, cristales, nueva era, literaturas, cines y exhibiciones impuras, violentas o satánicas, etc.
Liberación de influencia o posesión

El poseído pierde finalmente control de sus facultades mentales en cuanto a llegar a una espiritualidad que le permita orar por si mismo, pues el demonio ha recibido dominio de esta persona totalmente. Tan solo la oración profunda de liberación hecha por otras personas creyentes o un exorcismo oficial de la Iglesia le puede liberar.

Aquel que está siendo influenciado por el demonio todavía tiene oportunidad de orar por si mismo o de pedirle a otros que oren por el, primero que todo tiene que arrepentirse de su pecado, ir a la confesión con un corazón contrito y rogar la misericordia divina a través de la Preciosa Sangre de Cristo y del Poder del Santo Nombre de Jesús que ha garantizado liberación en su nombre.
Mucha preparación, oración y lucha se requiere para superar al demonio, pero no es imposible, bendito sea el Señor que nos ha dado los medios para librarnos de la maldad del enemigo.

En este tratado sobre exorcismo, liberación y sanación encontramos la solución a estos problemas espirituales. 

Jesús ejerce su autoridad sobre Satanás

Jesús fue tentado tres veces en el desierto. En todas estas tentaciones el venció al demonio con la santidad que nos da la Palabra de Dios en las Sagradas Escrituras. Esta misma autoridad, la tenemos todos los seres humanos cuando rechazamos el pecado y escogemos la gracia, este regalo divino continúa en cada uno de nosotros, es el derecho de usar nuestro libre albedrío o voluntad propia para decidir entre el bien o el mal.

Durante su ministerio de tres años Jesús demostró su poder sobre espíritus malignos como podemos ver en ciertos pasajes bíblicos:

Mateo 8:16 Al atardecer, le trajeron muchos endemoniados; él expulsó a los espíritus con una palabra, y curó a todos los enfermos.

Mateo 8:28-32
28 Al llegar a la otra orilla, a la región de los gadarenos, vinieron a su encuentro dos endemoniados que salían de los sepulcros, y tan furiosos que nadie era capaz de pasar por aquel camino.
29 Y se pusieron a gritar: «¿Qué tenemos nosotros contigo, Hijo de Dios? ¿Has venido aquí para atormentarnos antes de tiempo?»
30 Había allí a cierta distancia una gran piara de puercos paciendo.
31 Y le suplicaban los demonios: «Si nos echas, mándanos a esa piara de puercos.»
32 El les dijo: «Id.» Saliendo ellos, se fueron a los puercos, y de pronto toda la piara se arrojó al mar precipicio abajo, y perecieron en las aguas.

Mateo 12: 22 Entonces le fue presentado un endemoniado ciego y mudo. Y le curó, de suerte que el mudo hablaba y veía.

Mateo 17:14-20
14 Cuando llegaron donde la gente, se acercó a él un hombre que, arrodillándose ante él,
15 le dijo: «Señor, ten piedad de mi hijo, porque es lunático y está mal; pues muchas veces cae en el fuego y muchas en el agua.
16 Se lo he presentado a tus discípulos, pero ellos no han podido curarle.»
17 Jesús respondió: «¡Oh generación incrédula y perversa! ¿Hasta cuándo estaré con vosotros? ¿Hasta cuándo habré de soportaros? ¡Traédmelo acá!
18 Jesús le increpó y el demonio salió de él; y quedó sano el niño desde aquel momento.
19 Entonces los discípulos se acercaron a Jesús, en privado, y le dijeron: «¿Por qué nosotros no pudimos expulsarle?
20 Díceles: «Por vuestra poca fe. Porque yo os aseguro: si tenéis fe como un grano de mostaza, diréis a este monte: "Desplázate de aquí allá", y se desplazará, y nada os será imposible.»

Marcos 1:23-27
23 Había precisamente en su sinagoga un hombre poseído por un espíritu inmundo, que se puso a gritar:
24 «¿Qué tenemos nosotros contigo, Jesús de Nazaret? ¿Has venido a destruirnos? Sé quién eres tú: el Santo de Dios.»
25 Jesús, entonces, le conminó diciendo: «Cállate y sal de él.»
26 Y agitándole violentamente el espíritu inmundo, dio un fuerte grito y salió de él.
27 Todos quedaron pasmados de tal manera que se preguntaban unos a otros: «¿Qué es esto? ¡Una doctrina nueva, expuesta con autoridad! Manda hasta a los espíritus inmundos y le obedecen.»

Autoridad para hacer exorcismo dada por Jesús

Jesús dio autoridad a los apóstoles, discípulos y creyentes según vemos en el Nuevo Testamento. Esta autoridad fue recibida primero por los Apóstoles y discípulos directamente de Cristo. Después del descenso del Espíritu Santo sobre los Apóstoles en forma de lenguas de fuego, la autoridad fue pasada a los nuevos creyentes a través de la palabra y de la imposición de manos por aquellos que tenían el Espíritu Santo.

Apóstoles. Mateo 10:8 Jesús envió a los doce apóstoles a predicar la Buena Nueva que el Reino de los cielos está muy cerca, les comisionó para que sanaran a los enfermos, curaran leprosos, resucitaran muertos y expulsaran espíritus malignos.

Discípulos
. Lucas 10:17 Los setenta y dos discípulos regresaran al Señor comentándole como habían expulsado malos espíritus en su Nombre.

Creyentes
. Marcos 16:17 Estos signos acompañarán a los creyentes, en mi nombre expulsarán demonios, hablarán en lenguas extrañas, podrán recoger serpientes y si beben su veneno no les hará daño, impondrán sus manos sobre los enfermos quienes se recuperarán.

Los creyentes mencionados en Marcos 16:17, quienes abarcan las categorías de fieles, discípulos y apóstoles de Cristo, compartían algo en común en la Iglesia primitiva, el fuego del Espíritu Santo estaba en ellos y los signos que les acompañaban eran la profecía, la sanación de los enfermos, el hablar en lenguas extrañas, el discernimiento, la fe en el Nombre de Jesús, el don de arrojar fuera espíritus malignos, el don de predicar la palabra de Dios, etc.

Estos signos aún continúan en nuestro propio tiempo, su manifestación es notable en el movimiento carismático. Sin embargo, la Iglesia ha prohibido el uso de exorcismos o de dar órdenes al enemigo en el nombre de Dios.

Debido a esta restricción impuesta por la jerarquía de la Iglesia a los creyentes que desean liberarse o hacer oraciones en contra de Satanás, la única solución que nos permite actuar, permaneciendo fieles a la fe Católica, es la oración de liberación que podemos hacer todos los fieles, cuya fórmula es explicada mas adelante.


MARCAÇÕES:
Tel. 962.684.413






EXORCISMO DESTROI MAGIA NEGRA


Caro visitante desta página a nossa missão é ajudar os fiéis a se libertar do mal espiritual que nos rodeia. Aqui terão toda a explicação que necessitam.


O Director do Seminário Karisma é Um Bispo Com Sucessão Apostólica Romana DO PAPA BENTO XIV e do Bispo Católico Romano de Maura.


MONS. Costa é EXORCISTA desde 1990 ou seja tem já 30 anos de trabalho nesta Pastoral do Exorcismo Cura e Libertação e por esse motivo é hoje o Exorcista com maior experiência no mundo, Com mais de 100 mil casos resolvidos.



Mujer supuestamente vomita pájaro negro durante exorcismo


Una mujer vivió posiblemente el momento más horroroso de su vida cuando, tras ser víctima de un trabajo de brujería, presuntamente vomitó un pájaro negro mientras la liberaban de sus demonios.


Entonces la mujer decidió consultar con el padre de su parroquia, quien a su vez la refirió al sacerdote Mauricio Cuesta, director de la Comunidad Misioneros Marianos.
Claudia Rocío Aros Calderón, maestra de escuela elemental en Colombia, relató al Peridioticoque fue poco después de su aniversario de bodas número 23, en diciembre, cuando su estado de salud comenzó a deteriorarse.  
“Me dolía mucho el estómago y luego me salieron manchas en el abdomen y rasguños en la piel”,  relató la mujer. Sin embargo todas las pruebas médicas que se realizaba Claudia arrojaban resultados normales. 

“En la primera oración de liberación que hicieron por mí, me caí. Una fuerza extraña me azotaba contra las paredes y después me aparecían chichones. Apenas el padre Mauricio atacaba al demonio con los rezos, el diablo me agredía peor; inmediatamente me aparecían rasguños que me hacían sangrar, acompañados con símbolos. Por ejemplo, tres números 6 en la espalda- que significan el nombre de la bestia, del anticristo- y la palabra ‘mía’ y ‘muere’. Cuando iba a ofrecer el diezmo, me aparecía un letrero grande con un ‘no’”, narró.
El sacerdote Mauricio Cuesta, exorcista de tiempo completo desde hace 19 años, explicó que “un exorcismo litúrgico es cuando una persona, por voluntad propia, le ha vendido su alma a Satanás. En el caso de Claudia se le hizo una liberación, que consiste en Eucaristía, oración y comunión diaria y confesión mensual”.
Según el artículo, el trabajo de brujería que le practicaron a Claudia provino de un bebedizo, razón por la cual la mujer mantuvo un pájaro negro en su vientre. Posteriormente expulsó el animal.

Los "ángeles caídos" que dominaron a Claudia fueron : Asmodeo, el demonio de la impureza, de la lujuria, destructor de los hogares; Belcebú, el príncipe de los demonios; y Leviatán, monstruo que se oculta en las aguas. Los tres, asociados con Satanás.
Marcações:
Tel. 962.684.413





Jesús ejerce su autoridad sobre Satanás



Jesús ejerce su autoridad sobre Satanás

Jesús fue tentado tres veces en el desierto. En todas estas tentaciones el venció al demonio con la santidad que nos da la Palabra de Dios en las Sagradas Escrituras. Esta misma autoridad, la tenemos todos los seres humanos cuando rechazamos el pecado y escogemos la gracia, este regalo divino continúa en cada uno de nosotros, es el derecho de usar nuestro libre albedrío o voluntad propia para decidir entre el bien o el mal.

Durante su ministerio de tres años Jesús demostró su poder sobre espíritus malignos como podemos ver en ciertos pasajes bíblicos:

Mateo 8:16 Al atardecer, le trajeron muchos endemoniados; él expulsó a los espíritus con una palabra, y curó a todos los enfermos.

Mateo 8:28-32
28 Al llegar a la otra orilla, a la región de los gadarenos, vinieron a su encuentro dos endemoniados que salían de los sepulcros, y tan furiosos que nadie era capaz de pasar por aquel camino.
29 Y se pusieron a gritar: «¿Qué tenemos nosotros contigo, Hijo de Dios? ¿Has venido aquí para atormentarnos antes de tiempo?»
30 Había allí a cierta distancia una gran piara de puercos paciendo.
31 Y le suplicaban los demonios: «Si nos echas, mándanos a esa piara de puercos.»
32 El les dijo: «Id.» Saliendo ellos, se fueron a los puercos, y de pronto toda la piara se arrojó al mar precipicio abajo, y perecieron en las aguas.

Mateo 12: 22 Entonces le fue presentado un endemoniado ciego y mudo. Y le curó, de suerte que el mudo hablaba y veía.

Mateo 17:14-20
14 Cuando llegaron donde la gente, se acercó a él un hombre que, arrodillándose ante él,
15 le dijo: «Señor, ten piedad de mi hijo, porque es lunático y está mal; pues muchas veces cae en el fuego y muchas en el agua.
16 Se lo he presentado a tus discípulos, pero ellos no han podido curarle.»
17 Jesús respondió: «¡Oh generación incrédula y perversa! ¿Hasta cuándo estaré con vosotros? ¿Hasta cuándo habré de soportaros? ¡Traédmelo acá!
18 Jesús le increpó y el demonio salió de él; y quedó sano el niño desde aquel momento.
19 Entonces los discípulos se acercaron a Jesús, en privado, y le dijeron: «¿Por qué nosotros no pudimos expulsarle?
20 Díceles: «Por vuestra poca fe. Porque yo os aseguro: si tenéis fe como un grano de mostaza, diréis a este monte: "Desplázate de aquí allá", y se desplazará, y nada os será imposible.»

Marcos 1:23-27
23 Había precisamente en su sinagoga un hombre poseído por un espíritu inmundo, que se puso a gritar:
24 «¿Qué tenemos nosotros contigo, Jesús de Nazaret? ¿Has venido a destruirnos? Sé quién eres tú: el Santo de Dios.»
25 Jesús, entonces, le conminó diciendo: «Cállate y sal de él.»
26 Y agitándole violentamente el espíritu inmundo, dio un fuerte grito y salió de él.
27 Todos quedaron pasmados de tal manera que se preguntaban unos a otros: «¿Qué es esto? ¡Una doctrina nueva, expuesta con autoridad! Manda hasta a los espíritus inmundos y le obedecen.»

Autoridad para hacer exorcismo dada por Jesús

Jesús dio autoridad a los apóstoles, discípulos y creyentes según vemos en el Nuevo Testamento. Esta autoridad fue recibida primero por los Apóstoles y discípulos directamente de Cristo. Después del descenso del Espíritu Santo sobre los Apóstoles en forma de lenguas de fuego, la autoridad fue pasada a los nuevos creyentes a través de la palabra y de la imposición de manos por aquellos que tenían el Espíritu Santo.

Apóstoles. Mateo 10:8 Jesús envió a los doce apóstoles a predicar la Buena Nueva que el Reino de los cielos está muy cerca, les comisionó para que sanaran a los enfermos, curaran leprosos, resucitaran muertos y expulsaran espíritus malignos.

Discípulos
. Lucas 10:17 Los setenta y dos discípulos regresaran al Señor comentándole como habían expulsado malos espíritus en su Nombre.

Creyentes
. Marcos 16:17 Estos signos acompañarán a los creyentes, en mi nombre expulsarán demonios, hablarán en lenguas extrañas, podrán recoger serpientes y si beben su veneno no les hará daño, impondrán sus manos sobre los enfermos quienes se recuperarán.

Los creyentes mencionados en Marcos 16:17, quienes abarcan las categorías de fieles, discípulos y apóstoles de Cristo, compartían algo en común en la Iglesia primitiva, el fuego del Espíritu Santo estaba en ellos y los signos que les acompañaban eran la profecía, la sanación de los enfermos, el hablar en lenguas extrañas, el discernimiento, la fe en el Nombre de Jesús, el don de arrojar fuera espíritus malignos, el don de predicar la palabra de Dios, etc.

Estos signos aún continúan en nuestro propio tiempo, su manifestación es notable en el movimiento carismático. Sin embargo, la Iglesia ha prohibido el uso de exorcismos o de dar órdenes al enemigo en el nombre de Dios.

Debido a esta restricción impuesta por la jerarquía de la Iglesia a los creyentes que desean liberarse o hacer oraciones en contra de Satanás, la única solución que nos permite actuar, permaneciendo fieles a la fe Católica, es la oración de liberación que podemos hacer todos los fieles, cuya fórmula es explicada mas adelante.


Marcações:
Tel. 962.684.413


COMO SATANÁS SE TRANSFORMOU DE ANJO DE LUZ EM ANJO DO MAL


Caro visitante desta página a nossa missão é ajudar os fiéis a se libertar do mal espiritual que nos rodeia. Aqui terão toda a explicação que necessitam.


O Director do Seminário Karisma é Um Bispo Com Sucessão Apostólica Romana DO PAPA BENTO XIV e do Bispo Católico Romano de Maura.


 MONS. Costa é EXORCISTA desde 1990 ou seja tem já 30 anos de trabalho nesta Pastoral do Exorcismo Cura e Libertação e por esse motivo é hoje o Exorcista com maior experiência no mundo, Com mais de 100 mil casos resolvidos.

Demônio é uma criatura espiritual que possui uma natureza angélica, Deus possui a natureza divina e os homens e mulheres a natureza humana, e está condenado eternamente. Não tem um corpo e não possui nenhum tipo de matéria, no sentido comum, e nem nada semelhante a isso. Tem, portanto, uma existência de caráter integralmente espiritual. Spiritus em latim significa sopro, hálito. Justamente por não possuir um corpo, os demônios não sentem a mínima inclinação para os pecados que somente são passiveis de serem cometidos com o corpo. Por exemplo, a gula e a luxúria são pecados impossíveis para os demônios. Eles podem tentar os homens e mulheres a pecar por meio da gula e da luxúria, mas eles só entendem esses pecados através do conhecimento que possuem intelectualmente, e não por experiência, pois não possuem sentidos corporais. Os pecados dos demônios, portanto, são exclusivamente espirituais.
Os demônios não foram criados maus. Mas, ao serem criados, foram colocados à prova para que pudessem ver a Essência divina. Antes dessa prova os demônios viam a Deus, porém não a Sua Essência. Também quando falamos em “ver” em relação aos seres de natureza angélica, o fazemos por comparação, pois estes só podem ver intelectualmente. Pode parecer difícil entender essa “visão” de Deus, porém sem “ver” a Sua Essência. Podemos então entender melhor através da seguinte comparação: seria como dizer que eles viam a Deus como uma luz e o ouviam com uma voz majestosa e santa, mas não podiam ver o seu rosto. Sabiam que era o seu Criador, que era o Santo dos Santos.
Colocados então à prova, uns obedeceram e outros não. Os que desobedeceram de forma irreversível se transformaram em demônios. Eles mesmos se transformaram naquilo que são ninguém os fez assim.
No livro do Apocalipse encontramos a descrição de uma “luta” no céu entre os anjos e os demônios: “E se iniciou um combate no céu: Miguel e seus anjos lutando contra o Dragão e seus anjos. No entanto, estes não tiveram força e no céu não havia mais lugar para eles. Foi expulso o grande Dragão, a Serpente antiga que se chama Diabo, o Adversário, que engana ao mundo inteiro. Foi expulso para a terra e seus anjos foram expulsos com ele.” (Apocalipse 12,7-9)
A transformação em demônios foi progressiva. Com o passar do “evo” (uma espécie de tempo), uns odiaram mais a Deus e outros menos. Uns se fizeram mais soberbos, outros nem tanto. Cada anjo rebelde foi se deformando mais e mais, cada um em pecados específicos. Assim também, pelo contrário, os anjos fieis foram se santificando progressivamente.
Ao final da batalha a transformação já era irreversível. Os anjos foram admitidos a presença divina e os demônios foram abandonados a sua situação de queda moral em que cada um se encontrava.
O demônio aparece nas pinturas e imagens como uma criatura horrível e este modo de representá-lo não está errado, pois é um espírito angélico deformado. Segue sendo anjo e apenas sua inteligência e vontade é que se deformaram. O demônio é um anjo que decidiu viver a margem de Deus e alheio à Sua Vontade. Ele odeia a si mesmo, odeia a Deus e odeia a humanidade.



 Marcações: Tel. 962.684.413


EXORCISMO, CURA, LIBERTAÇÃO



Caro visitante desta página a nossa missão é ajudar os fiéis a se libertar do mal espiritual que nos rodeia. Aqui terão toda a explicação que necessitam.


O Director do Seminário Karisma é Um Bispo Com Sucessão Apostólica Romana DO PAPA BENTO XIV e do Bispo Católico Romano de Maura.


 MONS. Costa é EXORCISTA desde 1990 ou seja tem já 30 anos de trabalho nesta Pastoral do Exorcismo Cura e Libertação e por esse motivo é hoje o Exorcista com maior experiência no mundo, Com mais de 100 mil casos resolvidos.



GRANDE CONFUSÃO: EXORCISMO, CURA, LIBERTAÇÃO
Chamou-me a atenção por esses dias uma matéria no site do jornal O GLOBO: “Igreja oferece sessões de exorcismo em Missas de cura e libertação”. Mas não pretendo fazer aqui uma critica a esta reportagem tentar esclarecer a confusão que algumas pessoas estão fazendo, dentre elas muitos padres, sobre o ministério de exorcista e as orações de cura e libertação, e até mesmo Missas assim denominadas.
Exorcismo é um rito através do qual se dá uma ordem ao demônio para sair do corpo de uma pessoa por ele possuída. Uma ordem que é dada em nome de Jesus, no Ritual de exorcismo da Santa Igreja tal ordem acontece recitando-se a oração de exorcismo maior na formula imperativa (ordena-se diretamente ao demônio). Outra oração de exorcismo maior contida no ritual é a deprecativa, geralmente usada antes (reza-se a Deus para que o demônio deixe o corpo do possuído). Existe uma norma muito clara na Santa Igreja que proíbe aos sacerdotes de realizar exorcismos sem a autorização do Bispo. A Santa Igreja se deu conta de que este campo deveria ser tratado com especial prudência para evitar que pessoas que se considerassem “iluminadas” ou “videntes” ou tomadas “poderes divinos” começassem a realizar exorcismos por sua conta. Além do mais o ministério do exorcismo é uma área muito delicada e que exige muita dedicação à demonologia e psicologia humana. Uma atuação imprudente de qualquer clérigo pode causar um grande dano aos supostos possessos. Por isso a Santa Igreja optou por uma vigilância sobre esse ministério, vigilância que já se realiza desde o século V. Com o advento de modos e costumes pentecostais para o seio da Santa Igreja, de modo especial transparentes na Sagrada Liturgia, começou-se a enxergar a possibilidade da ação do diabo ser mais ampla do que se imaginava. A notícia citada do site do jornal O GLOBO dizia: “O diabo anda solto nos dias de hoje (…)”. Infelizmente não podemos negar que muita gente, inclusive membros do clero, acredita nisso literalmente. Foi então que se começou, nos grupos e até na Sagrada liturgia da Missa, a realizarem-se orações de cura e libertação. Este segundo termo “libertação”, para muitos, é entendido como verdadeiro exorcismo. Diz a reportagem que a Igreja Católica “Atenta a essas necessidades (das pessoas que procuram solução para os seus mais variados problemas) e, principalmente para atrair seguidores, está reeditando rituais de exorcismo, que hoje são chamados rituais de cura e libertação”. Alguns sacerdotes de formação pentecostal começaram a, utilizando-se do chamado “jeitinho brasileiro”, burlar as orientações da Santa Igreja quanto à proibição expressa da realização de orações de exorcismo na Sagrada Liturgia da Missa. Ao invés de dizer-se “exorcismo” optou-se por dizer-se “oração de libertação”. Na verdade existe sim um ritual incluído no Ritual oficial de exorcismos da Santa Igreja que permite a realização se exorcismos com a presença de um número maior de fiéis e dentro de uma igreja e se encontra no apêndice I do mesmo Ritual. No entanto, também este requer uma autorização expressa do Bispo logo no seu título: “Súplica e exorcismos que podem ser usados em circunstâncias especiais (Peculiaribus Adiunctis) da Igreja”, a rubrica adverte: “A presença do diabo e de outros demônios aparece e existe não só quando ele tenta e atormenta pessoas, mas também quando, com alguma ação própria, penetra em coisas e lugares e, de várias formas, se opõe à Igreja e a persegue. Se o Bispo diocesano, em especiais circunstâncias, julgar oportuno convocar os fiéis para a oração sob a coordenação e guia de um sacerdote, podem-se escolher alguns dos seguintes elementos para a organização da oração” (Rituale Romanum De Exorcismis et Supplicationibus Quibusdam, Apendice I, pg. 69) Portanto, ordenar-se ao diabo ou demônios que deixem de atormentar ou influenciar na vida das pessoas, de forma pública, seja num grupo ou na Sagrada Liturgia da Missa, sem a devida autorização do Bispo diocesano e por sacerdote não investido do Ministério de Exorcista é totalmente contrário aos ensinamentos da Santa Igreja e à Virtude da Prudência. Tal atitude pode ocasionar danos graves à consciência e influenciar de mudo muito negativo na psicologia das pessoas. Todas as pessoas podem, e devem rezar pela cura física ou espiritual de si mesmo ou de outrem: “Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios” (Mateus 10,8), mas nunca de modo a cair na tentação de simplesmente atrair multidões, aparecer na mídia, criar fama e obter poder e veneração, tudo isso em detrimento da sagrada obediência aos legítimos pastores da Santa Igreja e ao Sagrado Magistério. Devemos tomar cuidado com pessoas, dentre elas clérigos, que almejam o poder de expulsar demônios, mas que estão sendo consumidos por desejos e sentimentos que levaram o próprio diabo a corromper-se e dizer não aos planos divinos.

Marcações para exorcismo       Tel. 962.684.413 


As seitas satânicas: Uma realidade hoje




São muito poucos os autores que dão definição de seita satânica, principalmente por que tais grupos apresentam uma diversidade de estilos. Devemos ser justos ao precisar que muitos autores partem da conotação de satanismo para logo tentar definir, a partir de características determinadas, as seitas satânicas.

Alguns autores apontam como seitas satânicas a todo esse “conjunto de ciências, semiciências, feitiçarias, ocultismo e práticas tenebrosas, que têm como centro a suposição de que o demônio é um ser poderoso ao que se deve render culto, porque ele pode nos dar bem-estar, riqueza e saúde”.

Outros apontam que o perigo é que para muitos jovens o grupo satânico aparece como libertador antes de tudo libertador da moral, das convenções sociais e dos códigos repressivos. Nos grupos, a práticas de desordens sexuais e de ritos repugnantes (esquartejar animais, beber seu sangue, etc.) produz uma libertação das proibições aprendidas na infância.

Quiçá a definição mais exata seja que a seita satânica é um grupo minoritário de pessoas reunidas premeditadamente com o objetivo de adorar ao demônio, como um ser com poderes sobrenaturais capazes de intervir no mundo. Seus integrantes costumam ser principalmente pessoas com transtornos psicológicos e uma profunda rejeição frente a todas as instituições sociais estabelecidas, família, igreja, estado, etc.

As reuniões destas seitas se caracterizam pela realização de ritos que não são mais que paródias do rito cristão, preferentemente do Católico ou do Ortodoxo. Estes eventos têm significados ou utilidade de iniciação, dignidade, provas, rogativas ou festivos. Também as seitas são para muitos a evasão perfeita da responsabilidade pessoal ante determinadas ações.

Como elementos comuns podemos apontar que estejam conformadas por poucos membros, a intolerância, a oposição nas esferas social-política e religiosa. Como características privativas delas podemos mencionar a adoração em culto a satanás, “a inversão da ordem sagrada ortodoxa”, ensinamento esotérico, “a trindade demoníaca (a Besta, o Anti-Cristo, o Falso Profeta)” e a alteração de orações e credos cristãos.

Quais são as seitas?

Em primeiro lugar da classificação indicamos as “Seitas Luciferinas” que acreditam que Lúcifer foi tratado injustamente pelo cristianismo, já que ele é o símbolo do conhecimento e a sabedoria sendo, portanto a verdadeira luz. Buscam o poder, o dinheiro e as influências. Uma de suas principais características é o segredo de suas atividades. Seu rito central é a missa negra ou vermelha e costumam ter uma forma anarquista de ver a vida.

Em segundo lugar estão as seitas Satanistas formadas por indivíduos de nível intelectual médio-alto, normalmente profissionais ou empregados de mandos meio conhecedores de diferentes matérias esotéricas sendo “seu forte” tudo o que tenha relação com a astrologia e a magia.

Apresentam uma estratificação particular baseada no nível de “dignidade” ou compromisso de seus membros. Não costumam ser confrontantes, não se reconhecem a si mesmos como integrantes de uma seita, mas de uma religião que foi incompreendida e perseguida pelos cristãos. Pertencem a este nível de classificação seitas como “A Igreja de Satã”, “O Templo de Set”, entre outras.

Em terceiro lugar da classificação indicamos aos “Adoradores de Set” ou “Amigos de Lúcifer” que podem, e de fato têm sido , vistos como as mais perigosas. São constantemente relacionados com seqüestros, abusos sexuais, indução a suicídios e inclusive a homicídios. São características pelas mostras de “fidelidade e dignidade” como o seqüestro de cadáveres, beber sangue, a exposição sexual e atos tão aberrantes como a necrofagia e a necrofilia.

Mais uma vez devemos enfatizar ao apontar que esta classificação pode ser considerada como válida mas sob nenhuma perspectiva como absoluta já que em algumas seitas satânicas se dão ou podem chegar a dar-se, a mistura de características de um ou outro grupo e inclusive a gerar em seu interior uma nova variante.

Sua Existência

Para falar das causas da existência das seitas satânicas, devemos partir, que desde sempre o homem se sentiu fascinado pelo misterioso, maravilhado pelo sobrenatural, inclinado à magia por meio da qual espera encontrar respostas a seus questionamentos ou a satisfação de suas carências.

Igualmente podemos apontar que, se as seitas satânicas existem, deve-se em grande parte ao mau uso que o homem tem feito de sua liberdade, a que tem encaminhado na busca de experiências mágicas que em curto prazo se transformam em experiências daninhas que o conduzem ao afastamento de Deus, dos homens, da Igreja e, conseqüentemente, da realidade.

Como estas e outras possíveis causas podem “somar e seguir”, entretanto optamos por nos referirmos também, não somente a aquelas causas de índole existencial individual, mas também a aquelas do âmbito social; para isso consideramos tratar de cinco fatores chaves para o surgimento e proliferação destes grupos.

Os fatores são o político, desemprego, violência urbana, marginalidade e desagregação familiar, esta escolha não deve conduzir nem reduzir nosso pensamento exclusivamente a esses fatores posto que sem dúvida existem muitos outros possíveis elementos ou fatores causadores de que estes grupos sejam uma realidade.

Perfil psicológico

O perfil psicológico dos membros de uma seita costuma ser geralmente os mesmos como são a total rebeldia, a morbidez e as experiências extremas. Um lar relativista e principalmente anti-religioso é o ‘caldo de cultivo’ para que os valores e a promoção pessoal vão decaindo, chegando inclusive a não ter importância nada mais que o viver o momento.

Isto tem conduzido à concepção de que tudo é relativo, que a vida é um passar com um sentido puramente transitório. O que antes era ‘as diversões de fim de semana’ passou a ser um sistema de vida onde se deve viver a maior quantidade de emoções no menor prazo possível, porque a vida pode se acabar em qualquer instante. Entretanto, esta é posição exterior, a que muitas vezes não responde à interior. Interiormente o indivíduo pede um respaldo, uma ajuda ou uma companhia, esteja presente um forte déficit emocional, o sem sentido da vida que os rodeia não é mais que o produto da ausência das pessoas que são parte importante de suas vidas daqueles que os protegem frente aos acontecimentos adversos.

Sua personalidade enormemente insegura os faz estar à espera de algo que os confirme, já não importa em quê, mas que o faça. Sentem que os calços normais já não são suficientes pelo que é necessário descobrir algum tipo de poder superior que consiga ‘despertar esta sociedade tonteada por si mesma e afogada em seu próprio ser’. É freqüente nestas pessoas a depressão, o consumo de álcool e drogas, elementos que levam a um estado de esquizofrenia ou paranóia. É necessário assinalar que o perigo destas patologias é tornarem-se evidentes somente em um estado avançado, pois sua detecção não é fácil à primeira vista. De igual modo os sintomas próprios delas podem passar despercebidos chegando a ser considerado, muito comum entre as pessoas, o sujeito como um indivíduo norma e em seus seguidores como um ‘iluminado’.

O que diz a Igreja

A resposta da Igreja Católica, em relação ao demônio, suas ações e suas manifestações tem sido através da história da humanidade muito enfática. Dentro da atitude da Igreja Católica frente ao satanismo se fazem necessárias e imprescindíveis o reconhecimento da existência do fenômeno. Não se pode continuar pensando que não se dá o fenômeno em nossas sociedades ou comunidades: existem grupos organizados, inclusive com estruturas de caráter internacional, ou grupos que têm influência deles.

Também tem que existir um conhecimento do fenômeno. Deve haver alguém que o estude e possa dar informações convenientes e sérias aos agentes pastorais, assim como aos membros das comunidades. Esses conhecimentos não podem ser uma simples informação, mas que deva concluir em uma tomada de posição desde a fé; isso levará em quem realiza a investigação, como em quem se serve dela, uma profissão de fé na ação pascal da Igreja.

Também se requerem duas coisas: a primeira é que a informação que se ofereça às pessoas vá também acompanhada da postura da Igreja e de ensinamentos doutrinais muitos claros e seguros; em segundo lugar, que quem faz a investigação tenha maturidade espiritual, humana e psíquica necessária, para evitar fracassos ou problemas subseqüentes.

Com uma consciência missionária e com sentido de compromisso evangelizador, a Igreja tem que ir ao encontro dos mais frágeis, para oferecer-lhes a fortaleza da graça de Deus e a claridade da luz de Cristo. Isto exige não somente acudir a eles, mas também acompanhá-los com sentido pastoral e de maneira contínua. Assim mesmo implicará, com sã imaginação pastoral, dar-lhes novos caminhos (os da palavra de Deus) e esperança de crescimento, convidando-os a que sua decisão seja também clara por parte deles e assim se arrisquem a seguir Jesus.

Uma das ações que a Igreja deverá fortalecer nos próximos tempos é a de aprofundar na catequese das crianças, adolescentes e jovens. Catequese contínua, catequese profunda: um convite a assumir a própria responsabilidade da fé. Catequese capilar para que penetre em todos e em todo o ser humano: que o faça vibrar com a palavra de Deus e o conduza a uma opção fundamental por Cristo. Uma pastoral juvenil adequada e que responda aos desafios do momento. Uma profunda ação evangelizadora que fará dos jovens melhores e mais seguros seguidores de Cristo, lhes permitirá conhecer os inimigos que têm a seu redor e tomar posturas frente a eles desde uma opção de fé. Deve-se anunciar a tempo, valendo-se de todos os meios de que dispomos.


NOVO Tel. 962.684.413