Caro visitante desta página a nossa missão é ajudar os fiéis a se libertar
do mal espiritual que nos rodeia. Aqui terão toda a explicação que
necessitam.
O Director do Seminário Karisma é Um Bispo Com Sucessão
Apostólica Romana
DO PAPA BENTO XIV e do Bispo Católico Romano de Maura.
MONS. Costa é EXORCISTA desde 1990 ou seja tem já 30
anos de trabalho nesta Pastoral do Exorcismo Cura e Libertação e por
esse motivo é hoje o Exorcista com maior experiência no mundo, Com
mais de 100 mil casos resolvidos.
REVISTA KARISMA DA LIBERTAÇÃO
Entrevista (1ª Parte)
Mons. Costa o Exorcista de Portugal
Mons. Costa, Arcebispo exorcista é uma das maiores autoridades em matéria de exorcismo. Em Portugal, 28 anos com o carisma de exorcizar na capela do Seminário de Santa Filomena em Lisboa.
Mons. Costa,garante que nunca quis ser exorcista. Aos 32 anos, vive em Lisboa, numa residência no Seminário com a sua familia e nunca se deita antes da Meia-noite pois recebe pessoas em consulta das 13 horas e muitas das vezes até ás 22 horas, nunca começa o seu dia sem antes fazer um exame de consciência e uma oração diante do Santissimo.
É um nome incontornável quando se fala de exorcismo na Santa Igreja. Em Portugal não há muitos exorcistas, cujas identidades são guardadas em segredo pelos bispos. Mas a do Mons. Costa é conhecida no mundo inteiro. Passou muitos anos a viajar e a estudar, para aprender com outros padres a lidar com espíritos malignos - recorrendo a disciplinas como Teologia,Psicologia ou Sociologia para tratar a Possessão Diabólica e outros sintomas. Há pouco mais de um ano fundou a Ordem dos Padres Exorcistas.
Mons. Costa fala do Diabo com uma familiaridade e seriedade de espantar, Tímido na aparência, calmo na voz, interrompe a entrevista para confessar que há coisas que não se explicam. "Como aquele padre jesuíta que ia embarcar no Titanic e o seu superior o obrigou a voltar para trás, ou aquela mulher que chegou atrasada ao Airbus que caiu no Atlântico e morreu um mês depois num acidente de carro." Durante os primeiros cinco minutos de entrevista, Mons. Costa falou sempre de olhos nos olhos com o entrevistador.
-Diz-se que os padres mais novos não sabem nada sobre demónios. A Igreja está a distanciar-se destes assuntos?
Nos seminários, esta especialidade nunca foi ensinada em profundidade porque não era necessário. Quando havia um problema de possessão, o assunto era encaminhado pelos Bispos para um Sacerdote exorcista, pois nesse tempo havia um por Diocese. Nas décadas a seguir ao Concilio Vaticano II houve um grande distanciamento e os seminários estavam cheios de professores com ideias muito modernas. Agora a realidade começa a ser diferente.
-E esses exorcistas aprendem onde?
A melhor forma de aprender é estar com um exorcista, vê-lo trabalhar, ouvir a experiência que ganhou com o tempo. Os livros não ensinam a fazer exorcismos.
-É por isso que tem viajado pelo mundo inteiro?
Sim. Faço-o porque é um tema que está muito esquecido e os padres estão pouco preparados. Mas por isso falar sobre este tema é tão importante. Se os exorcistas são mal preparados, as pessoas possuídas sofrem e não pouco, mas a Igreja não deixaria de encontrar forma de os ajudar. Ainda o ano passado me desloquei a Londres a convite da Igreja Anglicana e em 1 semana realizei 11 exorcismos, na companhia de vários padres a quem ensinei a minha forma de exorcisar.
-Como é que se tornou exorcista?
No meu caso, nunca quis ser exorcista. O meu bispo chamou-me e disse-me que deveria ser o exorcista no caso de uma pessoa possuída e que tinha o poder de se transformar em formas animalescas quando assistia á Santa Missa.Entretanto, visitei exorcistas do mundo inteiro (aprendi muito com o padre Gregório, exorcista da diocese de Lisboa,assim como o padre Oliveira) e foram-me aparecendo casos. Tive de os atender porque não havia mais ninguém.
-Qualquer padre pode fazer exorcismos?
Sim. Com autorização do respectivo bispo. Mas hoje começa a existir os chamados exorcistas acéfalos, sem qualidade de vida espiritual. E a vida espiritual de cada padre pode aumentar o seu poder em relação a realizar um verdadeiro equílibrio espiritual, o exorcismo não é só a oração é também o conhecimento de se utilizar a Santa Missa,as velas consagradas, os Santos óleos(que só podem ser consagrados por um bispo)as Medalhas de protecção(Santos,Cristo,ou Nossa Senhora),os Salmos,a meditação e acima de tudo ter uma enorme fé em Deus. Sem este conhecimento não se pode ser um bom exorcista.
-Quando um padre comete um pecado está sob a influência do demónio?
Claro que o demónio pode tentá-lo. Mas o pecado explica-se por razões naturais.
-Já exorcizou algum padre?
Alguns! os padres têm as mesmas tentações espirituais e humanas dos outros.
-Diz que o demónio tenta mais as pessoas que têm altos cargos na Igreja. Os Bispos têm de ter cuidados especiais?
É verdade que os demónios tentariam mais a Igreja, mas a oração da Igreja pela Igreja protege-a e os Bispos e sacerdotes estão protegidos pela oração. Quanto mais rezamos, mais tentações evitamos.
-O Diabo também não deve gostar muito de si.
Eu sou mais odiado não por ser importante na Igreja, mas porque trabalho de mais.E muitos são os que instruídos por Satanás não gostam e também falam e escrevem mal de mim, isso muitas das vezes sai ao contrário,já aconteceu de muitas pessoas lerem falsas noticias a meu respeito e por isso vêm para se tratarem comigo,digam mal de mim porque isso é publicidade gratuita que me fazem.
-Nunca lhe aconteceu nada de estranho?
muitas vezes, uma delas, as lampadas de casa se acenderam de repente. outra vez uma senhora entra na sacristia onde atendo as pessoas em consulta,eram 4 homens a segurar, ela de repente se solta e levanta uma cadeira de ferro e rebenta com ela com as mãos.
-E não tem medo?
Não, porque acredito em Deus. E porque estou sobre a Sua Protecção
-Os nomes dos exorcistas normalmente não são revelados. Nunca foi acusado de excesso de mediatismo?
Sim,mas tudo que eu faço tem o propósito de anunciar onde todos os sofredores se podem deslocar para serem tratados.Temos na Capela do Seminário todos os Domingos, a partir das 17 Horas atendimento gratuito, para todos que sofrem de mal espiritual.Sei que o demónio não quer que dê conferências ou apareça nos jornais e televisão, falando do bem. O demónio quer estar oculto e a pouco e pouco vamos tirando os símbolos religiosos da sociedade. Antes, Deus estava presente nas ruas, nas escolas. Havia hábitos religiosos. Hoje, falta pouco para que Deus não apareça.
-O Vaticano mudou o ritual do exorcismo. Há quem diga que foram retiradas orações muito importantes e introduzidas outras que não têm poder. Concorda?
Não. Os dois rituais são eficazes. O que realmente interessa é a fé com que as orações são realizadas ou os Santos óleos utilizados.
-Já o ouvi dizer que o Inferno enquanto local não existe.
Sim. O Inferno existe como um estado, porque as almas não ocupam espaço. Mas são poucas acredito, porque Deus é misericordioso.
-Deus podia acabar com os demónios. Porque não o faz, se é um Deus de tanto amor?
Deus permite o mal. O sofrimento tem a sua razão, às vezes faz muito bem à alma pecadora. Deus nunca nos dá uma cruz maior do que aquela que podemos carregar e permite o mal neste mundo porque, possuímos o livre arbítrio ou seja, a escolha entre o bem e o mal, entre Deus e o Demónio, o positivo e o negativo, quando um ser humano nasce, a linha de saída não tem nenhuma importância. O nosso mérito é gerir o bem e o mal até ao fim.
-Deus e o demónio conversam ?
Acredito que o fazem algumas vezes. Mas o demónio não vai visitar Deus, está no Inferno. Só que por vezes eleva a sua voz a Deus. E Deus escuta-o. Mas Deus tem pouco a dizer ao demónio e o demónio não quer falar com Deus.
-Quantos exorcismos já fez?
Perdi a conta.Falando a sério, algumas centenas. Recebia gente de manhã, à tarde,à noite todos os dias, agora recebo só por marcação.
-Paga-se por um casamento e um baptizado. E um exorcismo, quanto custa?
As orações nada. Os exorcistas trabalham por amor a Deus. Mesmo que seja preciso rezar por alguém durante anos para o libertar. No entanto se forem preciso velas,essências,medalhas, as mesmas têm de ser compradas por recomendação ou na Igreja, ou fora em casas da especialidade, um exemplo: as essências são vendidas nas casas dietéticas,as medalhas nas casas religiosas.
Queremos agradecer, Senhor Arcebispo pelo tempo que nos dispensou, pois vemos a grande quantidade de gente que ainda vai receber hoje.
DAS 14 H ÁS 18 H
EXORCISMO LIBERACION SANACION
Introducción
Desde el momento de la creación, vemos como la serpiente o demonio empezó su trabajo de tentación engañando a nuestros primeros padres, haciéndoles desconfiar de la Palabra de Dios, tentándoles a ser como dioses, hecho que les llevó al pecado, la expulsión del Paraíso y la muerte.Dios en su gran designio ha permitido que el demonio esté cerca de nosotros para probar nuestra fidelidad a su Palabra y para demostrarnos el Poder de su Misericordia Infinita.
El demonio no puede hacer que pequemos, tan solo puede tentarnos a pecar, así que finalmente nosotros somos responsables de nuestras acciones ante Dios.
El precio del pecado es la muerte (Romanos 6:23), pero nuestra redención y salvación es el regalo de la gracia de Dios que nos da el perdón y la vida eterna en Cristo Jesús (Efesios 2:5).
Jesús vino al mundo para morir por el perdón de nuestros pecados y para darnos la vida eterna, también vino para darnos su testimonio como Hijo de Dios para que creyendo en El, nosotros podamos ser salvados y disfrutar de los regalos de Dios el Padre (Juan 3:16).
Jesús también vino a demostrarnos el Poder sobrenatural de Dios con sus milagros: transformación del agua en vino, multiplicación de los panes y los peces, ordenándole a la tempestad que se calmase, sanaciones físicas, mentales y espirituales, expulsión de demonios, resurrección de los muertos, su propia resurrección y la promesa de nuestra resurrección.
Un último y máximo milagro es el regalo de su cuerpo y sangre en el pan y vino consagrado por sus apóstoles y seguidores, el cual debemos todos de comer y beber si queremos ser salvados.
Jesús tuvo su primer encuentro con el demonio después de recibir su bautismo en el río Jordán y ayunar por cuarenta días y noches.
El maligno le presentó allí los tres enemigos del alma: el mundo, el demonio y la carne.
Lo tentó usando la palabra de Dios escrita en la Biblia de la siguiente manera: en la carne al sugerirle que transformara piedras en pan para que calmara el hambre de su ayuno, pero Jesús le dijo “está escrito, no solo de pan vive el hombre sino de toda palabra que sale de la boca de Dios.” Luego el demonio lo llevó a lo más alto del templo sugiriéndole que si se tiraba de allí los ángeles no lo dejarían perecer, pero Jesús le contestó, también está escrito que no hay que poner a Dios a la prueba. Finalmente se manifestó tentándolo con todas las riquezas del mundo si Jesús le adoraba.
Jesús le dijo vete de aquí Satanás porque está escrito adorarás al Señor tu Dios y le servirás a El solamente.
Este fue su primer exorcismo expulsando al tentador fuera de su vida y demostrando su poder. Este poder de resistir al demonio lo tenemos todos por naturaleza, puesto que tenemos la opción de ser tentados y caer en el pecado o podemos resistir el malvado por la gracia de Dios.
Nuestro objetivo al tratar este tema es el de aprender a orar con humildad y en obediencia a la Iglesia, para desatar así el poder de Dios logrando que los malos espíritus sean arrojados de nosotros y de aquellos que sufren su influencia o dominio.
Definiciones
Exorcismo, Liberación y sanación son resultados del mismo proceso de arrepentimiento, oración, y entrega a Jesús. Nadie puede ser exorcizado, liberado o sanado de la influencia del demonio excepto en el nombre y por el poder de Jesús. Nadie puede recibir ningún favor divino excepto a través de la bondad y gracia de Dios en respuesta a la oración.Exorcismo es el acto de ordenar al demonio o espíritus malignos que salgan de una persona, lugar o situación ordenándole por el Santo nombre de Dios el Padre, Hijo o Espíritu Santo.
Jesús como hijo de Dios o como Dios el Hijo tiene toda la autoridad de Dios Supremo, poder que usó durante su ministerio de tres años y que delegó a sus discípulos, apóstoles y creyentes.
Liberación es el resultado del trabajo de Dios en una persona a través de oraciones o de un exorcismo, que le saca del estado de influencia maligna.
Sanación física es el resultado milagroso de las oraciones hechas en gran fe que manifiestan un milagro de Dios.
Sanación espiritual es el resultado de renunciar el pecado, entregarse totalmente a Jesucristo y recibir el regalo de la paz.
Seminário Karisma da Libertação
O Karisma da Libertação Através dos Carismas do Espírito Santo
pode ajudar a superar
doenças como a Depressão, a Ansiedade, as
Obsessões, o Pânico, as Fobias, os Medos, a baixa
Auto-Estima, Desvios comportamentais, Dor mental,
entre muitas outras patologias do foro Mental,
espiritual e emocional.
a
utilizar os conceitos criados pela Parapsicologia Cientifica
tem como missão ajudar
todas as pessoas que sofrem de perturbações
Espirituais, mentais e emocionais a saírem desse
estado limitativo no menor tempo possível,
aplicando
O EXORCISMO DO KARISMA DE LIBERTAÇÃO PELO PODER DA SANTA MADRE IGREJA
ASSIM COMO NAS MISSAS GREGORIANAS DE CURA E LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL
A depressão é um estado emocional negativo com
emoções de tristeza, frustração, desânimo e
desmotivação entre outras, resultante de
experiências traumáticas do passado, das quais
ainda não nos conseguimos dissociar, libertar.
Você luta para ser o melhor que pode? Uma melhor compreensão de si mesmo pode ajudá-lo a alcançar todo o seu potencial e atingir os seus objetivos.
A sua inteligência, personalidade e aptidão têm tudo a ver com o seu rendimento, o seu futuro, os seus relacionamentos pessoais e a sua vida.
Por meio de seu ministério de cura, Cristo Jesus lançou uma luz no caminho da Humanidade e no SEU!
Cura do filho do Governador em Cafarnaum: Jo 4, 46-54
Cura de um possesso em Cafarnaum: Mc 1, 23-28; Lc 4, 33-37
Cura da sogra de Pedro: Mt 8, 14-15, Mc 1, 29-31; Lc 4, 38-39
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve."
Mateus 4:23 Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.
Mateus 4:24 E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curou.